Central de Ajuda
FAQ - Perguntas frequentes - Erros Conhecidos
Problemas de acesso
Erro 404 ?
Conta não existe ?
Fazer Login usando minha conta Google ?
Não tenho conta do Google !
Solução dos problemas de acesso
Para acessar esse portal, você pode usar qualquer e-mail.
(ex: @hotmail.com, @outlook.com, @yahoo.com @terra.com.br, etc)
O que é necessário para acessar:
Usar o mesmo e-mail cadastrado.
Quando não for gmail, vincular o e-mail a uma conta Google Drive.
*Obs: Para uma melhor experiência sugerimos que utilize o navegador Chrome.
Acessei uma outra página e aparece "Permissão necessária"
Você esta acessando o portal.
Navegue pelos menus.
Indicados pela flecha vermelha das imagens de exemplo
Você precisa ter acesso ?
Geralmente quando já acessou o portal e nos Arquivos e Pastas recebe o aviso.
Troque para o e-mail cadastrado no portal, indicamos na imagem com uma flecha vermelha o local para isso.
Verifique este vídeo, de como criar outro perfil no chrome e não gerar mais este erro.
Caso ainda não realizou cadastro favor faça aqui.
Erro seleção de conta (mesmo selecionando conta certa links, botões e Portal não abrem corretamente).
Aplica se:
Esta recomendação se aplica a todos que utilizam mais de uma conta de e-mail no mesmo navegador (Chrome).
Detalhes do erro:
O Google recentemente realizou alguma alteração na seleção de perfis que acabou gerando problemas na hora de selecionar usuários quando trocamos de página.
O erro aparece nos links do portal mesmo tendo selecionado a conta certa, ele volta a considerar a conta principal que foi adicionada, por primeiro, no Chrome.
Para evitar este erro sugerimos a configuração apresentada neste vídeo:

Não encontro as áreas: Administrativo, Benchmarking, Certificações, Acessorias etc. Onde esta ?
Esta em outra seção do site onde somente quem tem acesso consegue ver o ícone na página inicial do Comercial e Capacitação. Se nenhuma imagem esta aparecendo aqui ao lado com nome gestão é por que você não tem acesso, solicite outros acessos com justificativa.
Não encontro a área de: Arquivos exclusivos da distribuidora. Onde esta ?
Esta em outra seção do site onde somente quem tem acesso consegue ver o ícone na página inicial da Gestão. Se nenhuma imagem esta aparecendo aqui ao lado com nome Distribuidora é por que você não tem acesso, solicite outros acessos com justificativa.
As vezes quando clico para acessar outra seção abre uma imagem e não vai para lugar nenhum.
Verifique a imagem ao lado, para acessar outra seção não clique no quadrado cinza, clique somente na imagem.
Pesquisa, navegação
Existem 2 formas de realizar uma pesquisa no portal
Pesquisa interna títulos e seções
Nesta pesquisa você encontrara apenas os Títulos e descrições
Pesquisa de arquivos
Nesta pesquisa você encontrará apenas os arquivos e documentos
Acesse também o mapa do site para navegar
Downloads
Como baixar arquivos
Como baixar ou compartilhar
imagens pelo celular
Ao entrar na imagem clique nas 3 bolinhas
depois selecione "Abrir em uma nova Janela"
Agora clique nas 3 bolinhas novamente
depois selecione "Enviar cópia ou Download"
Como baixar documentos
Clique com botão direito no documento depois selecione "Fazer download"